08 agosto 2014

Agapan Debate: 11de agosto: "Que Rio Grande queremos?"



No próximo mês de outubro, serão escolhidos os futuros representantes que governarão o País e os Estados brasileiros até o final de 2018.

A Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), atenta à preocupante situação socioambiental do Brasil e do planeta, e com especial atenção ao futuro do Rio Grande do Sul, debaterá nesta edição o tema "Que Rio Grande queremos?".

A partir desse debate, reuniremos indicativos dos participantes para a elaboração de uma carta ambiental a ser encaminhada ao futuro (a) governador (a) do RS com questões relacionadas à administração dos recursos naturais e do patrimônio ambiental do nosso estado.

A Agapan convida os representantes de entidades ambientalistas e os cidadãos do RS a participarem desse evento , reforçando o processo democrático e contribuindo com a produção de propostas para a qualificação do documento final.

Participe!

Debatedores

Alfredo Gui Ferreira – .Biólogo, mestre em Botânica na UFRGS, doutor em Ciências na USP, pós-doutorado nos Estados Unidos. Professor e pesquisador aposentado da UFRGS. Tem perto de cem publicações científicas, foi orientador de mestres e doutores na UFRGS, UnB e UFSCar. Sócio fundador da Agapan e atual presidente da entidade.

Nilvo Luiz Alves da Silva – Engenheiro Químico, mestre em Ecologia e em Teoria e Prática do Desenvolvimento Sustentável. Atualmente é  Diretor Presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler (FEPAM). Trabalhou em posições executivas nos três níveis da Federação brasileira e internacionalmente. Foi Secretario-Executivo do Conselho Estadual de Meio Ambiente (1999-2002);Conselheiro do Conselho Nacional de Meio Ambiente (1999-2005), tendo presidido a Câmara Técnica Permanente de Qualidade e Controle Ambiental do CONAMA.Retornou à FEPAM em junho de 2013 para auxiliar na reconstrução da Fundação a partir da crise enfrentada pela instituição naquele período.

Paulo Brack – Biólogo, mestre em Botânica e doutor em Ecologia. Professor do Departamento de Botânica do Instituto de Biociências da UFRGS. Pesquisador da flora do RS e envolvido em temas de políticas públicas em biodiversidade, com representações em conselhos de meio ambiente, pelo Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (InGá), onde é um dos coordenadores.


Serviço

Agapan Debate


Data: 11 de agosto de 2014
Hora: 19h
Local: Faculdade de Arquitetura da UFRGS - em Porto Alegre (RS)


A participação no evento é gratuita. Na oportunidade serão arrecadados agasalhos para serem doados, através da Defesa Civil do RS, aos desabrigados pelas últimas chuvas no estado.

Não é necessário confirmar presença, porém, lembramos que as vagas são limitadas à capacidade do auditório.

Nenhum comentário: