27 abril 2012

Agapan confraterniza com conselheiros na véspera do aniversário de 41 anos de atuação



Augusto Carneiro, Celso Lewgoy, Udo Mohr, Celso Marques e Zoravia Bettiol são alguns dos conselheiros que participaram da confraternização da Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan), que aconteceu na noite de quinta-feira (26/4), no novo endereço da entidade, localizado na avenida Osvaldo Aranha, em Porto Alegre. O encontro da Diretoria e conselheiros objetivou analisar diversos temas ambientais, como a aprovação do Código Florestal, a realização da Rio+20, a questão energética e nuclear japonesa, a participação da Agapan no festival das flores Hanamatsuri e o Abraço ao Guaíba, e a situação e projetos da entidade em comemoração aos 41 anos de atuação voluntária, completados nesta sexta-feira (27/4).

Para o atual presidente da Agapan, Francisco Milanez, a confraternização reuniu “os mais ilustres constituintes da luta ambiental gaúcha”, se referindo aos pioneiros do movimento ambiental do RS.

Em novo endereço, a Agapan projeta a realização de cursos de aperfeiçoamento, debates e a organização e disponibilização para consulta de seu acervo, “riquíssimo e que reúne importantes documentos da história ambiental do RS, do Brasil e de diversos outros atores e países”, destaca a vice-presidente da entidade, Sandra Ribeiro.

Durante o evento, a Diretoria apresentou a situação financeira da entidade e lançou campanha para arrecadação de recursos. “As pessoas e as instituições que se sentirem dispostas a contribuir com a nossa luta, podem fazer depósito através do Banco Banrisul, agência 0100 e c/c 0600613206”, destaca a tesoureira Ymara Menna, ao citar o CNPJ 87.169.4880001-63. 


Assessoria de Imprensa da Agapan
Jornalista Adriane Bertoglio Rodrigues
Imagem: Cesar Cardia

Nenhum comentário: